Grupo Be Water

A Be Water S.A. desempenha um papel fundamental na gestão dos sistemas de abastecimento de água para consumo público no Concelho de Ourém.

História e Contexto

Antes de novembro de 1996, a responsabilidade pelas infraestruturas de água era da Câmara Municipal de Ourém. Com as crescentes alterações das exigência de qualidade e de eficiência, o Município optou por adotar um modelo de Gestão Delegada através de um contrato de concessão passando assim as responsabilidades na gestão e exploração do sistema de água que servia à data, mais de 17.000 utilizadores para a Be Water. Este modelo permite uma gestão privada otimizada, assegurando o dinamismo necessário para atingir metas e objetivos definidos, tanto a nível nacional quando europeu.

Em junho de 1996, o Município de Ourém, delegou a gestão do sistema de água do Concelho por um período de 31 anos, à época à empresa Compagnie Générale des Eaux Portugal que em 2013 passou a designar-se Be Water.

Compromisso com a Qualidade e a Melhoria Contínua

A Be Water – Águas de Ourém tem como foco central a qualidade dos seus produtos e serviços, assente na implementação de um rigoroso Sistema de Gestão da Qualidade, baseado no desenvolvimento contínuo de recursos humanos e na adoção de tecnologias avançadas.

Este compromisso tem garantido um nível crescente de satisfação dos seus clientes e utilizadores.

Evolução e Estrutura Acionista

A Be Water, S.A. é a empresa que assume atualmente a responsabilidade da gestão da relação com o Município de Ourém no âmbito do contrato de concessão celebrado em 1996 com a Compagnie Générale des Eaux (Portugal), S.A. que cedeu a sua posição ao Grupo BEWG em 2013.

Documentos Relacionados

Para mais detalhes sobre a história, estrutura acionista organizacional e compromisso da Be Water, S.A. Consulte os documento disponíveis abaixo.

A nossa abordagem

No Grupo Be Water, a governança corporativa é um pilar fundamental que guia todas as nossas operações e decisões estratégicas. Estabelecemos diretrizes rigorosas para garantir transparência, responsabilidade e ética em todas as nossas atividades.

Princípios Fundamentais

Transparência

Elemento crucial para garantir a confiança e a segurança do público através da partilha de informações sobre a empresa, a qualidade da água, o impacto ambiental e o serviço ao cliente.

Responsabilidade

Temos plena noção do nosso papel tendo a água como bem essencial e recurso vital para a saúde pública, o desenvolvimento económico e a sustentabilidade ambiental.

Integridade

Ambicionamos manter elevados padrões éticos, ser transparente, dar prioridade à saúde pública e envolver-nos com a comunidade, para construir e manter a confiança junto dos nossos clientes e parceiros.

Compromisso com a
Sustentabilidade

A sustentabilidade corporativa, integrada em todas as áreas da nossa governança, visa minimizar o impacto ambiental e contribuir positivamente para as comunidades.

Relatórios e Divulgação

Relatórios Anuais

Publicamos relatórios sobre as nossas práticas de governança, incluindo informações financeiras, de sustentabilidade e de conformidade regulatória.

Compromisso com a Excelência

Procuramos constantemente melhorar as nossas práticas de governança, adaptando-nos às mudanças do mercado e às expectativas dos nossos stakeholders.

Relatório de Contas

Informações financeiras detalhadas.

Relatório de Exploração

Análise do desempenho operacional e financeiro da Águas de Ourém.

Indicadores da Águas 
de Ourém

Qualidade de Serviço 

Abastecimento de Água: 

Explore os principais indicadores que medem a qualidade e eficiência dos serviços de abastecimento de água fornecidos pela Águas de Ourém. 

Gestão do Risco no Sistema de Abastecimento 

Saiba como a Águas de Ourém avalia e gere os riscos associados ao sistema de abastecimento de água para garantir a segurança e a qualidade do serviço prestado. 

Reclamações de Utilizadores 

Aceda às informações sobre o número de reclamações recebidas pela Águas de Ourém e as medidas adotadas para melhorar a satisfação dos utilizadores. 

Constituída em Lisboa, em 1991, a  empresa  é atualmente detida pelo grupo multinacional Beijing Enterprises Water Group, detém uma extensa experiência na gestão do ciclo urbano da água desenvolvendo atualmente operações em todo o território nacional. 

O Grupo serve mais de 645 mil pessoas em Portugal e emprega mais 350 trabalhadores.  A Be Water trabalha para continuar a ser reconhecida como entidade de referência na gestão do ciclo urbano da água e impulsionadora do ambiente e da qualidade de vida.