Espetáculo de teatro dirigido às crianças do concelho de Ourém
No âmbito da semana da criança e da parceria que a Be Water tem mantido com o Município de Ourém nas várias atividades vocacionadas para o público juvenil, foi proposto às crianças do concelho de Ourém um espetáculo de teatro infanto-juvenil original que trouxe um tema muito pertinente no cenário atual e real de alterações climáticas.
O desenvolvimento económico e industrial, a poluição e as consequentes alterações climáticas têm colocado em risco todos os recursos naturais entre os quais a água.
A Fundação Calouste Gulbenkian concluiu, no âmbito do seu Programa de Desenvolvimento Sustentável, que Portugal enfrenta um risco de escassez de água já nos próximos anos.
A seca que tem estado presente no nosso dia-a-dia levanta sérias questões sobre o futuro próximo.
Teremos água para as nossas necessidades básicas para o dia de amanhã?
O espetáculo apresentado aborda como temas principais a escassez de água e o desenvolvimento sustentável e pretende levar o público a refletir.
Rapazinho e Marina, as personagens principais, procuram alterar a realidade do meio adverso em que vivem, um mundo seco, através da realização dos seus próprios sonhos…
Consciencializar para o risco crescente de diminuição da disponibilidade de água e da ameaça à sua qualidade tem vindo a ser um dos eixos de comunicação da Be Water, em que este tipo de atividade vem dar um apoio aos programas educativos que pretendem questionar os nossos comportamentos e confrontar-nos com cenários que, cada vez mais, se apresentam como prováveis.
A Be Water convidou as escolas a assistirem a esta peça de teatro diferente que teve lugar no dia 31 de maio, no recinto do mercado municipal de Ourém, apresentado em 3 sessões distintas.